Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chá verde diminui risco de câncer

Chá contém substâncias antioxidantes que podem evitar dano das células do corpo, além de prevenir outras doenças

Saúde|

Mulheres que bebem regularmente chá verde por pelo menos 20 anos tinham 27% menos probabilidade de desenvolver câncer
Mulheres que bebem regularmente chá verde por pelo menos 20 anos tinham 27% menos probabilidade de desenvolver câncer Mulheres que bebem regularmente chá verde por pelo menos 20 anos tinham 27% menos probabilidade de desenvolver câncer

O consumo regular de chá verde diminui o risco de mulheres contraírem câncer de cólon, de estômago e de garganta.

A descoberta foi feita através de um estudo realizado na Vanderbilt University School of Medicine, no Canadá. Os resultados foram publicados no American Journal of Clinical Nutrition.

Participaram da pesquisa 69 mil mulheres que forneceram informações sobre suas dietas, hábitos de exercício, peso e histórico médico. Nenhuma delas fumava ou bebia álcool regularmente.

Mais de 19 mil foram consideradas consumidoras regulares de chá verde, bebendo mais de três vezes por semana. Ao longo de 11 anos, 1.255 mulheres desenvolveram câncer do sistema digestivo. As que bebiam chá verde regularmente tinham 14% menos probabilidade de desenvolver esse tipo de câncer.

Publicidade

Mulheres que disseram beber regularmente chá verde por pelo menos 20 anos tinham 27% menos probabilidade de desenvolver qualquer tipo de câncer do sistema digestivo do que as que não consumiam, além de a probabilidade de desenvolver um câncer colorretal ser 29% menor.

Chá verde ajuda na prevenção de mal de Alzheimer e câncer

Segundo os cientistas, o chá verde contém substâncias antioxidantes, particularmente um composto conhecido como EGCG, que podem evitar o dano das células do corpo, além de prevenir o câncer e outras doenças.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.