Novo Coronavírus

Saúde Chile ultrapassa marca de 3 mil mortes por covid-19

Chile ultrapassa marca de 3 mil mortes por covid-19

As infecções continuam aumentando, apesar da capital Santiago estar em quarentena há um mês

  • Saúde | Da EFE

Neste sábado, 50% dos habitantes do Chile estão em isolamento

Neste sábado, 50% dos habitantes do Chile estão em isolamento

Rodrigo Garrido / Reuters - 9.4.2020

O Chile registrou 231 novas mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, representando um novo recorde diário e subindo para 3.101 o número total de vítimas no país. As infecções continuam aumentando, apesar da capital Santiago estar em quarentena há um mês.

As cidades de Valparaíso e Viña del Mar começarem neste sábado seus respectivos confinamento, o que significa que quase 50% dos 18 milhões de habitantes do país estão atualmente em isolamento.

As autoridades de saúde informaram que entre ontem (12) e hoje, foram registrados 6.509 novos casos do novo coronavírus e que o número total de infecções desde o início da pandemia é de 167.355 até o momento.

"O autocuidado é essencial para a contenção do coronavírus", disse Paula Daza, subsecretária de Saúde, que reapareceu hoje diante da imprensa, após uma semana em quarentena preventiva.

Isolamento

Santiago, principal foco da pandemia e onde a rede hospitalar está no seu limite, completou ontem um mês em quarentena total, uma medida que, em princípio, dura até o próximo dia 19, embora uma nova prorrogação possa ser anunciada.

O isolamento total da população havia sido repetidamente rejeitado pelo governo, que apostou, no início da crise, isolar apenas os bairros com mais infecções, mas após um aumento explosivo de casos em Santiago, no início do mês passado. o governo decretou quarentena total.

Últimas