Novo coronavírus
Saúde China constrói hospital em 6 dias para tratar vítimas de coronavírus

China constrói hospital em 6 dias para tratar vítimas de coronavírus

O número de mortos pelo novo coronavírus aumentou para 26, entre um total de 887 casos registrados nesta sexta - 57 a mais do que na última quinta (23)

China vai construir hospital em seis dias para tratar coronavírus

China vai construir hospital em seis dias para tratar pacientes infectados com coronavírus

China vai construir hospital em seis dias para tratar pacientes infectados com coronavírus

Stringer China / EPA - EFE - 19.1.2020

A cidade chinesa de Wuhan, principal afetada pelo surto provocado por um novo tipo de coronavírus, está construindo um hospital especial com 1000 leitos para tratar pacientes infectados. A pretensão é que ele seja construído em seis dias.

Máquinas para construção, incluindo 35 escavadeiras, chegaram ao local na noite de quinta-feira (23), com o objetivo de preparar as novas instalações até segunda-feira.

O número de mortos pelo novo coronavírus na China aumentou para 26, no total de 887 casos - mais 57 pessoas foram infectadas entre quinta e sexta-feira (24)

Nesse intervalo, foram registradas as duas primeiras mortes fora da província de Wuhan: elas ocorreram nas províncias de Heilongjiang e Hubei. Esta última nos arredores da capital do país, Pequim.

Um estudo conduzido por cientistas chineses e publicado no Jornal de Virologia Médica levanta suspeita de que o surto de coronavírus no país asiático possa ter relação com uma iguaria local: a sopa de morcego.

"Os resultados obtidos em nossas análises sugerem que o 2019‐nCoV [nome oficial do novo vírus] parece ser um vírus recombinante entre o coronavírus de morcego e um coronavírus de origem desconhecida", afirmam os autores.

Sabe-se que os coronavírus são transmitidos de animais para humanos e, posteriormente, a transmissão pode ocorrer de pessoa para pessoa.