Coronavírus

Saúde China diz que epidemia está 'gradualmente sob controle'

China diz que epidemia está 'gradualmente sob controle'

País contabiliza 74,1 mil pessoas infectadas pelo coronavírus e 2.004 mortes; 14,3 mil foram curadas e receberam alta de hospitais

  • Saúde | Do R7

Hubei tem mais de 80% dos casos de covid-19

Hubei tem mais de 80% dos casos de covid-19

EFE/EPA

A Comissão Nacional de Saúde da China afirmou nesta quarta-feira (19) que a epidemia de covid-19 na província de Hubei, onde há maior número de casos, está "gradualmente sob controle".

O número de novos casos da doença, provocada por um tipo de coronavírus, vem caindo diariamente nas últimas duas semanas.

Ontem, foram 1.749 confirmações em toda a China continental — sendo 1.693 em Hubei — e nos territórios de Hong Kong, Macau e Taiwan. O país já soma 74,1 mil casos.

A província de Hubei, que tem 58 milhões de habitantes, concentra 61,7 mil infectados (cerca de 80% do total de registros do país). 

Em toda a China, cerca de 14,3 mil pessoas foram curadas da doença e receberam alta do hospital desde o início da epidemia. Outras 2.004 morreram.

Mundialmente, o novo vírus já foi registrado em 25 países; 804 pessoas foram infectadas e três morreram, de acordo com o balanço de terça-feira (18), da Organização Mundial da Saúde.

Leia também: Coronavírus pode sobreviver por até nove dias em superfícies

Últimas