China

Saúde China diz ter menos de 2,5 mil casos ativos de pessoas com coronavírus

China diz ter menos de 2,5 mil casos ativos de pessoas com coronavírus

É a primeira vez desde janeiro que os registros de doentes com sintomas ficou abaixo de 2.500 no país onde a pandemia teve seu início

  • Saúde | Da EFE

Cena em Ghuangzhou, na China: país tenta controlar pandemia de covid-19

Cena em Ghuangzhou, na China: país tenta controlar pandemia de covid-19

Alex Plavevki / EFE-EPA - 30.3.202

A Comissão Nacional de Saúde da China disse nesta segunda-feira (30) que o número de casos ativos de infecções pelo coronavírus Sars-CoV-2 no país é de 2.396. Esta é a primeira vez desde janeiro que os registros de doentes com sintomas ficou abaixo de 2.500.

Segundo a entidade, o número inclui 31 novos casos contabilizados entre sábado e meia-noite de hoje (13h de domingo em Brasília), dos quais 30 são de pessoas que vieram do exterior, os chamados casos "importados".

- Acompanhe as notícias sobre a pandemia de covid-19 no R7 -

De sexta-feira para sábado, quando a proibição de entrada de estrangeiros no país entrou em vigor, a China havia detectado 44 casos "importados".

O único caso de infecção local relatado hoje pelas autoridades de saúde ocorreu na província de Gansou, no norte do país.

4 novas mortes em Wuhan

Quanto a novas mortes, o órgão oficial contabilizou quatro, todas no berço da pandemia, a cidade de Wuhan, onde estão também 597 dos 633 pacientes que, segundo números do governo, estão em estado grave devido à pneumonia covid-19.

O número total de pessoas infectadas diagnosticadas na China desde o início da pandemia é de 81.470, entre as quais 3.304 morreram.

Últimas