China registra apenas 2 casos de covid-19 em 24 horas

Desde o início de maio, o país que já foi epicentro da pandemia vem tendo menos de quatro confirmações de infecção por coronavírus por dia

Mulher usa máscara em restaurante em Pequim, China

Mulher usa máscara em restaurante em Pequim, China

Wu Hong / EFE-EPA - 7.5.2020

A China mantém a tendência de queda de novas infecções pelo coronavírus Sars-CoV-2 após registrar nesta quinta-feira (7), como ontem, apenas dois novos casos, informou a Comissão Nacional de Saúde do país.

Um dos casos foi detectado em Xangai, no leste do país, e o outro em Guangzhou, no sudeste, em pessoas que vieram do exterior, segundo as autoridades. Desde o início de maio, a China vem tendo menos de quatro casos novos por dia.

O último dia em que o país registrou dois dígitos nessa estatística foi 30 de abril, com 12 novos casos.

De acordo com os números oficiais, a China teve um total de 11 novos casos nos primeiros seis dias do mês.

Além disso, as autoridades disseram que até a última meia-noite local (13h de quarta-feira em Brasília), 46 pacientes tiveram alta e outros três saíram do estado grave. Com isso, o número de pessoas atualmente infectadas pelo novo coronavírus na China é de 295, das quais 23 estão em estado grave.

O órgão oficial não relatou nenhuma morte em seu último boletim, e com isso o número total de mortes Por Covid-19 permanece em 4.633 entre as 82.885 pessoas oficialmente diagnosticadas como infectadas na China desde o início da pandemia, das quais 77.957 sobreviveram à doença e tiveram alta.