Novo Coronavírus

Saúde China relata aumento de novos casos de covid-19 em 24 horas

China relata aumento de novos casos de covid-19 em 24 horas

Na últimas 24 horas, foram registradas 62 infecções por coronavírus , quase no dia anterior, 32 diagnósticos positivos foram revelados

Passageiro com equipamento de proteção em aeroporto de Wuhan

Passageiro com equipamento de proteção em aeroporto de Wuhan

Roman Pilipey / EFE-EPA - 8.4.2020

O número de pessoas infectadas na China pelo coronavírus Sars-CoV-2, que provoca a doença conhecida como covid-19, nas últimas 24 horas foi de 62, quase o dobro do relatado no dia anterior, quando 32 diagnósticos positivos foram revelados, informou nesta quarta-feira a Comissão Nacional de Saúde.

As autoridades disseram que 59 dos 62 novos casos se referem a pessoas que estiveram no exterior — os chamados casos "importados" — e que os três restantes são de transmissões comunitárias nas províncias de Shandong e Guangzhou.

Além disso, a comissão disse que, até a última meia-noite local (13h de terça-feira em Brasília), foram confirmadas duas mortes pela doença covid-19, uma em Xangai e outra em Wuhan, local onde surgiu a pandemia.

Veja também: Wuhan se reconecta a um mundo em batalha contra o coronavírus

Apesar desses novos casos, o número total de infecções "ativas" no país asiático continuou a cair e chegou a 1.190 (dos quais 189 são de pessoas internadas em estado grave), pois o número de pacientes que recebem alta geralmente é maior do que o de novas infecções.

Com isso, o número total de pessoas infectadas pelo coronavírus na China desde o início da pandemia é de 81.802, das quais 3.333 morreram, e 77.279 foram curadas da doença.

Últimas