China tem 3º dia sem mortes por covid-19 desde janeiro

Relatório diário indica que houve 89 novas notificações de infecção por coronavírua, 86 'importadas' e três locais, todas na província do Cantão

Crianças usam máscara para se proteger do coronavírus em Pequim

Crianças usam máscara para se proteger do coronavírus em Pequim

Wu Hong / EFE-EPA - 14.4.2020

A Comissão Nacional de Saúde informou que não houve novas mortes por covid-19 na China nesta segunda-feira (13), dia em que foram detectados 86 novos positivos para o novo coronavírus em viajantes provenientes do exterior, os chamados casos "importados".

É o terceiro dia desde janeiro em que as autoridades sanitárias garantem que não houve óbitos pela doença. O mesmo havia acontecido há uma semana e no último sábado.

No relatório diário, a comissão afirma que, até a meia-noite desta terça (horário local, 13h de segunda em Brasília), houve 89 novas notificações, 86 "importadas" e três locais, todas na província do Cantão.

- Acompanhe as notícias sobre a pandemia de covid-19 no R7 -

Segundo o documento, o número de pacientes curados e com alta foi de 75 nas últimas 24 horas. Dessa forma, o total de casos ativos aumentou para 1.170, com 116 pacientes em estado grave.

Desde o início da pandemia, 82.249 infecções pelo vírus SARS-CoV-2 foram diagnosticadas na China, com 3.341 mortes e, por enquanto, 77.738 pessoas curadas.