Novo Coronavírus

Saúde China tem menos de 100 infectados por coronavírus atualmente

China tem menos de 100 infectados por coronavírus atualmente

É a primeira vez que o número ficou abaixo de uma centena desde janeiro, quando o primeiro surto de covid-19 foi detectado em Wuhan

  • Saúde | Da EFE

Mulher viaja de ônibus em Pequim usando máscara de proteção

Mulher viaja de ônibus em Pequim usando máscara de proteção

Roman Pilipey / EFE-EPA - 15.5.2020

A Comissão Nacional de Saúde da China informou nesta sexta-feira (15) que 91 pessoas estão atualmente infectadas pelo coronavírus Sars-CoV-2, e com isso é a primeira vez que o número ficou abaixo de 100 desde janeiro.

Até a última meia-noite local (13h de quinta-feira em Brasília), segundo as autoridades sanitárias do país, 11 dessas 91 pessoas tinham quadro de saúde grave.

A comissão também anunciou que 14 pessoas foram curadas nas 24 horas entre os dois boletins diários. Assim, o número total de infectados ativos caiu, apesar de quatro novos casos terem sido relatados desde quinta-feira, todos por transmissão local e na província de Jilin, no nordeste do país.

O órgão oficial não relatou nenhuma morte no novo boletim. O número total de óbitos por covid-19 na China permanece, portanto, em 4.633, e o de pessoas oficialmente diagnosticadas com o novo coronavírus no país desde o início da pandemia é de 82.933, das quais 78.209 receberam alta.

Últimas