Saúde Com baixa adesão, SP encerra campanha multivacinação na sexta

Com baixa adesão, SP encerra campanha multivacinação na sexta

Menos da metade do público-alvo para imunização da pólio compareceu aos postos de saúde até agora, segundo Secretaria de Estado da Saúde

  • Saúde | Do R7

SP planeja imunizar 2,1 milhão contra a pólio

SP planeja imunizar 2,1 milhão contra a pólio

Jota Erre/Photo Premium/Folhapress - 17.10.2020

Termina na sexta-feira (13) a campanha de imunização contra a poliomielite e de multivacinação em todo o estado de São Paulo. 

A Secretaria de Estado da Saúde ainda considera baixa a adesão até esta segunda-feira (9). 

A estimativa é que 1,1 milhão de crianças menores de cinco anos ainda precisam ser vacinadas contra a pólio, que pode causar paralisia infantil. 

Apenas 47,8% do público-alvo foi imunizado até o final da última semana, afirma a secretaria, acrescentando que a meta é vacinar 2,1 milhões de crianças.

Leia também: Tire suas dúvidas sobre a vacinação contra o sarampo e a poliomielite

Multivacinação

A campanha multivacinação, feita para atualizar as cadernetas de crianças e adolescentes de 5 a 14 anos, também está com baixa adesão.

"Cerca de 641,8 mil crianças e adolescentes de 5 a 14 anos comparecerem nos pontos para atualização da carteira vacinal. Destes, 293,5 mil tiveram vacinas aplicadas, representando 45,7%. O índice de comparecimento nesta faixa etária está em apenas 10,2%. Na faixa de menores de um ano, 307,9 mil estiveram nesses serviços (cerca de 50,3% do público-alvo), com vacina aplicada em 209,9 mil (68,2% no total)", diz a pasta.

Últimas