Novo Coronavírus

Saúde Confiança na vacina contra covid aumenta no mundo, diz estudo

Confiança na vacina contra covid aumenta no mundo, diz estudo

Pesquisa foi realizada na França, Reino Unido, Alemanha, Japão, Estados Unidos e Suécia; na Suécia, aumentou de 51% para 76%

  • Saúde | Da AFP

Britânicos são os que melhor aceitam a vacina, 89% ante 65% em setembro passado

Britânicos são os que melhor aceitam a vacina, 89% ante 65% em setembro passado

Reuters/Luisa Gonzalez

A confiança da população em relação à vacina contra a covid-19 aumenta em países como Reino Unido, Estados Unidos e até na França, país tradicionalmente cético, conforme confirmado nesta segunda-feira (1º) por estudo publicado pelo Kekst CNC.

O estudo, realizado em seis países: França, Reino Unido, Alemanha, Japão, Estados Unidos e Suécia, mostra uma tendência geral de alta em relação ao final de 2020.

O aumento mais significativo foi na Suécia. Se em setembro de 2020 apenas 51% dos pesquisados eram a favor da vacina, esse percentual subiu para 76% em fevereiro.

Os britânicos são os cidadãos que melhor aceitam a vacina, 89% ante 65% em setembro passado.

Na França, a opinião favorável passou de 40% da população para 59%.

Nos países onde a pesquisa foi realizada, a maioria das pessoas privilegia as medidas sanitárias para proteger a população em relação à economia.

Seis em cada dez britânicos preferem limitar a propagação do vírus a relançar a economia. Esse percentual cai para 50% no Japão e 47% na Alemanha e Suécia.

Apenas os franceses privilegiam retorno à normalidade econômica diante das medidas de contenção da pandemia (38% para recuperar a atividade econômica contra 36% a favor da limitação da propagação do vírus).

A pesquisa foi realizada por dez dias em meados de fevereiro em uma amostra representativa de 1.000 adultos de cada país. A margem de erro é de 3,3% em cada país.

Últimas