Coronavírus faz Paris cancelar celebração do Ano Novo chinês

A celebração que aconteceria neste domingo (26) em Paris, na França, foi cancelada por causa da propagação da chamada "pneumonia de Wuhan"

Coronavírus faz Paris cancelar celebração do Ano Novo chinês

Um turista usa uma máscara de proteção perto da Torre Eiffel, em Paris, França

Um turista usa uma máscara de proteção perto da Torre Eiffel, em Paris, França

EFE/EPA/IAN LANGSDON - 25/01/2020

A celebração pelo Ano Novo chinês, que aconteceria neste domingo (26) em Paris, na França, foi cancelada por causa da propagação da chamada "pneumonia de Wuhan", segundo anunciou hoje a prefeita da cidade, Anne Hidalgo.

A chefe do governo municipal disse à emissora "Europe 1" que a própria comunidade chinesa na capital francesa que solicitou que não acontecesse o desfile previsto para acontecer na Praça da República.

"Não há que ter pânico, mas sim estar atento. Vamos respeitar a decisão das associações chinesas de Paris", garantiu Hidalgo.

Paris, dessa forma, repete a decisão tomada e anunciada ontem pela administração de Bordeaux, no sudoeste da França, que também cancelou a celebração pelo Ano Novo chinês.

O país europeu registrou três casos confirmados de infecção pelo coronavírus que se espalhou a partir da cidade de Wuhan, dois em Paris e um em Bordeaux. Todos os pacientes estiveram recentemente na China.

Neste domingo, as autoridades francesas decidiram instalar uma equipe médica no aeroporto Charles de Gaulle, o principal do país, para poder atender possíveis infectados em voos procedentes de cidades chinesas.