Novo Coronavírus

Saúde Coronavírus no Brasil: país tem 3 casos confirmados e 531 suspeitos

Coronavírus no Brasil: país tem 3 casos confirmados e 531 suspeitos

Terceiro paciente teve diagnóstico confirmado da infecção pelo novo vírus na tarde desta quarta-feira, após procurar hospital em São Paulo

  • Saúde | Fernando Mellis, do R7, e Christina Lemos, da Record TV

Primeiro caso foi registrado em 25 de fevereiro

Primeiro caso foi registrado em 25 de fevereiro

Carlos Jasso/Reuters

O Brasil tinha até a tarde desta quarta-feira (4) três casos confirmados de infecção pelo novo coronavírs (SARS-CoV2), de acordo com o Ministério da Saúde.

O terceiro paciente teve diagnóstico confirmado hoje, em São Paulo, pelo Hospital Israelita Albert Einstein. É um homem de 46 anos, que voltou recentemente da Europa.

De acordo com o Ministério da Saúde, ele deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein nesta quarta-feira (4), com tosse dor de garganta, dores no corpo (mialgia), dor de cabeça e coriza.

O homem havia visitado Espanha, Itália, Áustria e Alemanha entre 9 e 29 de fevereiro.

Um quarto paciente teve o exame positivo para o vírus, mas aguarda validação pelo laboratório de referência do estado de São Paulo. 

Trata-se de uma menina de 13 anos que fez exame em um laboratório particular, mesmo sem apresentar sintomas. Ela ficou internada em um hospital no norte da Itália (país com transmissão sustentada do vírus) após romper um ligamento. 

O Ministério da Saúde monitorava até esta tarde 531 casos suspeitos. Outros 315 haviam sido descartados. 

O número de casos suspeitos tem subido diariamente devido à ampliação da lista de países monitorados pelo Ministério da Saúde. 

Em cerca de três meses, o novo vírus já infectou mais de 93 mil pessoas, causando 3.199 mortes, em 77 países, de acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). 

Últimas