Coronavírus

Coronavírus BH recebe mais de 119 mil doses de vacinas contra a covid nesta quarta

BH recebe mais de 119 mil doses de vacinas contra a covid nesta quarta

Imunizantes devem ser retirados pela PBH na Central da Rede de Frios, no bairro Gameleira; capital estuda ampliação da vacinação

  • Coronavírus | Célio Ribeiro*, do R7

Doses devem ser retiradas na Central da Rede de Frios

Doses devem ser retiradas na Central da Rede de Frios

Divulgação/SES-MG

Belo Horizonte vai receber, ainda nesta quarta-feira (23), 119.484 doses de vacinas da Astrazeneca contra a covid-19. Os imunizantes fazem parte da 26º remessa recebida pelo Governo de Minas e que começou a ser distribuída nesta manhã.

A retirada deve ser feita pela própria prefeitura na Central Estadual de Rede de Frio, localizada no bairro Gameleira, na região Oeste da capital mineira. Só depois a Secretaria Municipal de Saúde de anunciar os grupos que serão atendidos com a remessa.

Veja: Confins (MG) lidera vacinação por idade na Grande BH: 35 anos

Belo Horizonte está vacinando, atualmente, pessoas de 56 anos ou mais, trabalhadores da educação, população em situação de rua, comunidades tradicionais (como quilombolas), forças de segurança e grávidas e puérperas com e sem comorbidades. A prefeitura informou anteriormente que aguardava a chegada de novas doses para ampliar a campanha de vacinação na cidade.

A capital mineira já recebeu, até o momento, 1.740.403 doses de vacinas contra a covid-19. Dos mais de 2,5 milhões de habitantes da cidade, 40,6% receberam a primeira dose e 16,5% estão totalmente imunizados.

Confira o avanço da vacinação pelo Brasil:

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas