Novo Coronavírus

Coronavírus BH tem 62% dos leitos de UTI para covid-19 ocupados, mostra boletim

BH tem 62% dos leitos de UTI para covid-19 ocupados, mostra boletim

Situação mais grave é a dos hospitais particulares, que tem quase 80% dos leitos específicos para covid ocupados; BH segue em situação de alerta

  • Coronavírus | Lucas Pavanelli, do R7

Santa Casa tem 100% dos leitos ocupados

Santa Casa tem 100% dos leitos ocupados

Santa Casa / Divulgação

A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos hospitais públicos e privados de Belo Horizonte continua a subir. Nesta segunda-feira (14), de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, o indicador chegou a 62,3%. Na sexta-feira (11), a taxa era de 56,7%.

De acordo com o boletim, as redes SUS e suplementar têm capacidade para chegar a 656 leitos de terapia intensiva, destinados a pacientes com covid-19 em estado mais grave. Hoje, são 577 leitos disponíveis, dos quais mais de 70% estão, de fato, ocupados.

A situação mais grave está nos hospitais privados. Ao todo, são 280 leitos na rede particular, dos quais 218 estão ocupados por pacientes. Na rede pública, são 297 leitos de UTI, dos quais 190 estão com pacientes.

Um dos hospitais filantrópicos, que atendem pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde), com situação complicada é a Santa Casa, que tem todos os seus 50 leitos ocupados. Segundo a instituição, em caso de necessidade, o hospital pode abrir 50 novos leitos específicos para covid-19, desde que fechando a possibilidade para receber pacientes graves por outras doenças, como infarto ou AVC, por exemplo.

Outros números

De sexta para segunda, a Prefeitura de Belo Horizonte confirmou cinco mortes em decorrência da covid-19. O Executivo também confirmou 399 casos no mesmo período. 

Últimas