Coronavírus Covid: Rio aplica 3ª dose em idosos de 67 anos. Veja mais capitais

Covid: Rio aplica 3ª dose em idosos de 67 anos. Veja mais capitais

Em BH, dia será de aplicação da 2ª dose no público de 35 anos com prazo de imunização até 29 de outubro

  • Coronavírus | Do R7

Confira o cronograma de vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras

Confira o cronograma de vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras

Divulgação/Governo do RJ

A vacinação contra a Covid-19 avança no país, e as capitais imunizam novas faixas etárias nesta sexta-feira (22).

Após voltar a aplicar a terceira dose nesta quinta-feira (21), hoje a prefeitura do Rio de Janeiro oferece o reforço a homens de 67 anos ou mais.

Em Belo Horizonte, haverá a aplicação da segunda dose em pessoas de 35 anos cuja data no cartão de vacinação esteja marcada para até 29 de outubro.

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras nesta sexta (22):

São Paulo

A cidade de São Paulo continua a vacinação com a terceira dose em idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde que já concluíram o esquema vacinal há pelo menos seis meses, bem como em pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram a última dose há pelo menos 28 dias.

A prefeitura também aplica a primeira dose nos adolescentes de 12 a 17 anos e em adultos a partir dos 18, além da segunda nos públicos elegíveis. Saiba mais detalhes no Vacina Sampa

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro voltou a oferecer a terceira dose, que será aplicada em homens de 67 anos ou mais, profissionais da saúde que concluíram a imunização em março e imunossuprimidos com 12 anos ou mais cuja vacinação foi concluída há pelo menos 28 dias.

A capital fluminense continua aplicando a segunda dose nos públicos elegíveis, bem como a primeira em maiores de 12 anos que ainda não receberam nenhuma dose. Veja no site da prefeitura

Belo Horizonte

A prefeitura de Belo Horizonte vai aplicar a segunda dose em pessoas de 35 anos cuja data no cartão de vacinação esteja marcada para até 29 de outubro. É necessário levar cartão de vacinação, documento de identidade, CPF e comprovante de residência na capital mineira. Veja mais neste link.

Goiânia

A prefeitura de Goiânia aplica a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, bem como na população acima de 18 anos que ainda não se vacinou.

As segundas doses da CoronaVac, AstraZeneca e da Pfizer serão aplicadas naqueles com data marcada para 22 de outubro ou que estão em atraso.

A terceira dose será aplicada em idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde com seis meses de intervalo da segunda dose ou dose única (até 22 de abril), e em imunossuprimidos com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias (até 25 de setembro). Saiba mais neste link.

Curitiba

A capital paranaense vacina os nascidos entre 1º de janeiro de 2007 e 31 de julho de 2007. O público deve levar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Vinte e cinco pontos de vacinação funcionarão das 8h às 17h. As informações estão disponíveis no site da prefeitura. 

Florianópolis

Em Florianópolis, será retomada a vacinação de adolescentes com 14 anos ou mais. Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou apresentar o termo de assentimento.

Prossegue a vacinação de adolescentes com idade entre 12 e 13 anos com comorbidades, além de pessoas com deficiência permanente nessa faixa etária. Os maiores de 18 anos e aqueles que ainda não receberam a primeira dose também podem se vacinar. Informações no site da prefeitura.

Últimas