Novo Coronavírus

Coronavírus Festa clandestina com 100 pessoas em Paris termina com 5 presos

Festa clandestina com 100 pessoas em Paris termina com 5 presos

Ato pode resultar em condenação na justiça com pena de um ano de prisão e multa de 15 mil euros (R$ 88 mil)

  • Coronavírus | EFE

Elevados casos de covid-19 fez França decretar toque de recolher das 18h às 6h

Elevados casos de covid-19 fez França decretar toque de recolher das 18h às 6h

Thomas Samson/EFE/EPA - 08.02.2021

Uma festa clandestina realizada na madrugada de domingo (21) em Paris, na França, com cerca de 100 pessoas, foi encerrada pelas forças de segurança, que prenderam cinco participantes, segundo divulgou o departamento de polícia da cidade, pelo Twitter.

De acordo com as autoridades da capital, o evento aconteceu desrespeitando as restrições impostas para conter a pandemia da covid-19.

O departamento de polícia ainda indicou que, no local, foi apreendido material de som e que ainda houve abertura de uma ação judicial contra os organizadores.

A emissora de televisão "BFM TV" infiltrou um jornalista no evento e informou que o perfil dos participantes era variado, indo de jovens de cerca de 20 anos de idade, até pessoas que saíram diretamente do trabalho.

As imagens exibidas pelo canal mostraram que a grande maioria dos presentes não fazia uso de máscara.

Segundo a imprensa local, a realização de festas clandestinas pode resultar em condenação na justiça com pena de um ano de prisão e obrigação de pagar multa de 15 mil euros (R$ 88 mil), por colocação de vida alheia em perigo.

Na França, está vigente toque de recolher que vai de 18h às 6h (pela hora local), com exceção aberta apenas para atividades essenciais e emergências.

Últimas