Elevados casos de covid-19 fez França decretar toque de recolher das 18h às 6h
Thomas Samson/EFE/EPA - 08.02.2021Uma festa clandestina realizada na madrugada de domingo (21) em Paris, na França, com cerca de 100 pessoas, foi encerrada pelas forças de segurança, que prenderam cinco participantes, segundo divulgou o departamento de polícia da cidade, pelo Twitter.
De acordo com as autoridades da capital, o evento aconteceu desrespeitando as restrições impostas para conter a pandemia da covid-19.
O departamento de polícia ainda indicou que, no local, foi apreendido material de som e que ainda houve abertura de uma ação judicial contra os organizadores.
A emissora de televisão "BFM TV" infiltrou um jornalista no evento e informou que o perfil dos participantes era variado, indo de jovens de cerca de 20 anos de idade, até pessoas que saíram diretamente do trabalho.
As imagens exibidas pelo canal mostraram que a grande maioria dos presentes não fazia uso de máscara.
Segundo a imprensa local, a realização de festas clandestinas pode resultar em condenação na justiça com pena de um ano de prisão e obrigação de pagar multa de 15 mil euros (R$ 88 mil), por colocação de vida alheia em perigo.
Na França, está vigente toque de recolher que vai de 18h às 6h (pela hora local), com exceção aberta apenas para atividades essenciais e emergências.