Coronavírus Governo de Minas divulga lista de distribuição de vacinas por cidade

Governo de Minas divulga lista de distribuição de vacinas por cidade

Total de 577.480 doses foram recebidas pelo Estado; uma "reserva técnica" foi armazenada em BH para suprir "possíveis divergências"

Primeiro lote da Coronavac chegou a Minas, na última segunda-feira (19), recepcionado pelo governador

Primeiro lote da Coronavac chegou a Minas, na última segunda-feira (19), recepcionado pelo governador

Reprodução / Redes sociais

O Governo de Minas Gerais divulgou, nesta quinta-feira (21) o detalhamento com a quantidade exata de vacinas contra a covid-19 que cada cidade mineira recebeu.

Segundo a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), o Estado recebeu 577.480 doses da Coronavac. Deste número, foram retirados os 5% de doses que podem ser perdidas durante o processo e outras 52.415 doses que ficarão armazenadas na Central Estadual da Rede de Frio, em Belo Horizonte, para suprir “possíveis divergências”.

Confira AQUI quantos serão vacinados contra a Covid-19 no seu município

Sendo assim, já foram distribuídas 496.191 doses, o suficiente para imunizar 248.096 pessoas. Neste momento, a prioridade é vacinar os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente contra a covid-19 e, se possível, os idosos que moram em asilos.

Em nota, a SES-MG reiterou que está seguindo todas as orientações do PNI (Plano Nacional de Imunização) e espera que o Ministério da Saúde envie novas remessas da Coronavac para os Estados.

Últimas