Novo Coronavírus

Coronavírus Lixo hospitalar é encontrado em terreno baldio em São Gonçalo 

Lixo hospitalar é encontrado em terreno baldio em São Gonçalo 

Segundo agentes da prefeitura de São Gonçalo, alguns materiais pertenciam a uma paciente internada no dia 24 de abril diagnosticada com coronavírus

Entre os resíduos estavam luvas, máscaras e lençóis

Entre os resíduos estavam luvas, máscaras e lençóis

Reprodução

Equipes do Meio Ambiente e Limpeza Urbana da Prefeitura de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, encontraram nesta quinta-feira (7), sacolas com lixo hospitalar em um terreno baldio no bairro Boa Vista. Alguns dos materiais identificados foi de uma paciente que fazia tratamento para a Covid-19. 

Leia também: RJ confirma número de mortes por covid-19 maior que SP em 24 horas

Luvas, máscaras, lençóis e outros materiais descartados foram encontrados por fiscais depois de uma denúncia feita por uma moradora de rua. As sacolas tinham a identificação do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, localizado no Maracanã, zona norte do Rio. 

Segundo os agentes da prefeitura, alguns materiais pertenciam a uma paciente internada no dia 24 de abril diagnosticada com coronavírus.

De acordo com nota emitida pelo hospital, o serviço de descarte dos materiais é realizado pela empresa terceirizada, Resíduo All.

O estabelecimento afirma também que vai averiguar com o devido rigor as informações levantadas junto à prestadora do serviço e, caso sejam apuradas irregularidades, aplicará as devidas sanções administrativas ao caso.

A Secretária de Meio Ambiente da cidade informa que vai intensificar o combate ao descarte irregular, principalmente durante esse período de pandemia. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas