Coronavírus PBH deve encerrar 1º fase da vacinação contra covid nesta sexta

PBH deve encerrar 1º fase da vacinação contra covid nesta sexta

No total, 59.561 profissionais de saúde da rede pública e privada da capital vão ser imunizados neste primeiro lote de 128 mil doses

  • Coronavírus | Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

Primeira fase da vacinação deve terminar na sexta

Primeira fase da vacinação deve terminar na sexta

Reprodução / Pixabay

A Prefeitura de Belo Horizonte deve terminar a aplicação da 1º dose da vacina da covid-19 em parte dos profissionais de saúde da cidade nesta sexta-feira (22). No total, a capital recebeu 128.388 doses.

A aplicação do imunizante teve início na última terça-feira (19), após o executivo receber as doses da Coronavac que o Governo Federal repassou para o Governo de Minas. No total, 59.561 trabalhadores da rede pública e privada de BH serão imunizadas nesta primeira fase. Este número já leva em conta os 5% de perda prevista pelo Ministério da Saúde.

A primeira unidade de saúde pública de BH a imunizar seus profissionais foi o Hospital Odilon Behrens, no bairro Lagoinha, na região Noroeste da capital, com as doses sendo aplicadas ainda na manhã de terça-feira. Na quarta (20), as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) iniciaram a vacinação.

Veja: Vacinação contra covid em MG pode demorar um ano, diz Zema

A segunda dose da Coronavac deve começar a ser aplicada nos trabalhadores de BH a partir do dia 9 de fevereiro. A imunização está sendo realizada por vacinadores das próprias unidades de saúde e, como reforço, a prefeitura contratou 162 profissionais de enfermagem para atuar na operação.

Vacinação em MG

O Ministério da Saúde repassou para o Governo de Minas cerca de 577 mil doses da Coronavac na segunda-feira (18) e a imunização começou no mesmo dia. Na terça-feira (19), o Governador Romeu Zema (Novo) confirmou que todas as 28 regionais de saúde já haviam recebido doses do imunizante.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento.

Últimas