Novo Coronavírus

Coronavírus Pelo 3º dia, SP tem vias bloqueadas em ação contra coronavírus

Pelo 3º dia, SP tem vias bloqueadas em ação contra coronavírus

Serão realizadas abordagens e distribuição de máscaras nas avenida Inajar de Souza, na zona norte, Cupecê, na zona sul, e na Radial Leste, na zona leste

  • Coronavírus | Letícia Dauer, da Agência Record

Trânsito intenso na avenida Radial Leste durante a quarentena

Trânsito intenso na avenida Radial Leste durante a quarentena

Paulo Lopes / Estadão Conteúdo / 22.04.2020

Pelo terceiro dia, a cidade de São Paulo teve faixas bloqueadas em avenidas da zona norte, leste e su da capital. A medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Covas na segunda-feira (27) e, segundo ele, tem caráter educativo para evitar o trânsito de carros e pessoas durante o período de quarentena na cidade. 

Leia mais: Abaixo da taxa mínima, isolamento em São Paulo é de 48%

Os bloqueios parciais começam por volta das 7h e permitem as abordagens de profissionais de saúde e a distribuição de material informativo aos motoristas. Serão realizados na avenida Inajar de Souza, 2.825, na zona norte, na avenida Cupecê, altura do número 5.500, na zona sul, e na Radial Leste, altura do Viaduto Aricanduva, na zona leste. 

Segundo a prefeitura, em todos esses locais há grande circulação de veículos e números significativos de mortes suspeitas ou confirmadas pela covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A medida tem caráter preventivo e também é uma forma de conscientizar a população sobre os riscos da doença.

Leia mais: Ocupação dos leitos de UTI está em 70% na cidade de São Paulo

Bruno Covas fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa. “Não vamos atender a todos se as pessoas não colaborarem com o isolamento”, afirmou. A prefeitura decretou três dias de luto, que se encerram na segunda, por conta da milésima morte por coronavírus registrada na cidade.

A prefeitura começou a realizar na manhã da segunda-feira uma blitz de orientação pedagógica a motoristas, com medição de temperatura e distribuição de panfletos e máscaras. O primeiro ponto de aplicação da medida foi a Radial Leste. Covas disse que não está descartada a possibilidade de bloqueio de vias, como já foi feito no centro, para evitar a circulação de pessoas.

Leia mais: Postos de saúde de São Paulo têm dificuldade para transferir pacientes

A Prefeitura de São Paulo informou que é uma ação conjunta das Secretarias Municipais da Saúde (SMS), Mobilidade e Transportes (SMT) e Segurança Urbana (SMSU), com participação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), da Polícia Militar.

Últimas