Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de BH adia reabertura das escolas infantis para março

Previsão inicial era de que a volta das atividades presenciais fosse em fevereiro, mas piora nos índices da covid-19 adiou plano

Coronavírus |Lucas Pavanelli, do R7

Volta às aulas presenciais em BH pode acontecer a partir de 1º de março
Volta às aulas presenciais em BH pode acontecer a partir de 1º de março Volta às aulas presenciais em BH pode acontecer a partir de 1º de março

A Prefeitura de Belo Horizonte marcou para 1º de março a data para retomada das atividades presenciais nas escolas da rede municipal. O Executivo esperava abrir as instituições de ensino em fevereiro, mas o agravamento da pandemia na cidade fez com que os planos da Secretaria Municipal de Educação fossem adiados. 

De acordo com a secretária Ângela Dalben, as atividades letivas começam na próxima segunda-feira (1º), com atividades remotas. O objetivo é conseguir cumprir o calendário letivo de 800 horas até o dia 23 de dezembro deste ano. 

- Estamos fazendo estudos, sob orientação dos especialistas, prevendo a possibilidade de um retorno das atividades presenciais em março, principalmente para algumas faixas específicas, como a educação infantil, de 0 a 5 anos e oito meses. 

No entanto, como frisou a secretária, o cumprimento desse novo calendário de atividades presenciais depende do "comportamento da cidade". 

- Essa nova mentalidade educaional, de cuidado, de estar em casa, com protocolos de saúde, pode nos permitir para que, em março, tenhamos a abertura das escolas para atividades presencial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.