Coronavírus

Coronavírus Prefeitura de BH adianta 2ª dose da vacina para profissionais da Saúde

Prefeitura de BH adianta 2ª dose da vacina para profissionais da Saúde

Grupos que já foram convocados também podem procurar os postos de saúde; veja a lista com todos os locais de imunização

  • Coronavírus | Célio Ribeiro*, do R7

Profissionais de saúde tiveram a 2º dose antecipada

Profissionais de saúde tiveram a 2º dose antecipada

Pedro Gontijo/Imprensa MG

Profissionais da Saúde de Belo Horizonte com idade entre 37 e 38 anos vão receber a segunda dose da vacina contra a covid-19 a partir de quarta-feira (21). A prefeitura também vai realizar uma ‘repescagem’ com a imunização de grupos que já foram convocados.

Os trabalhadores da Saúde desta faixa etária começaram a ser imunizados no fim de abril com a vacina da Astrazeneca. Para completar o esquema vacinal, os integrantes deste grupo devem apresentar um documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacina comprovando o recebimento da primeira dose do imunizante.

Já a ‘repescagem’ inclui todos os grupos que já foram chamados para receber tanto a primeira quanto a segunda dose do imunizante, como idosos, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e o público em geral com idade entre 59 e 40 anos. Estas pessoas precisam apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e, no caso de segunda dose, o cartão de vacina.

Veja: Zema adianta calendário e prevê vacinação para MG até setembro

A prefeitura tem adotado estratégias para evitar que as pessoas tentem escolher a marca do imunizante contra a covid-19. Por isso, cada grupo é vacinado em locais específicos. A campanha é realizada das 8h às 17h em mais de 150 postos fixos e extras e das 8h às 16h30 nos pontos de drive-thru. A lista com os locais de aplicação específicos para cada público pode ser consultada neste link.

Até esta segunda-feira (19), Belo Horizonte já havia recebido 2.248.687 vacinas contra a covid-19, tendo aplicado mais de 1,8 milhão delas. Dos mais de 2,5 milhões de habitantes de Belo Horizonte, 51,4% receberam a primeira dose e 21,1% estão totalmente imunizados.

Acompanhe o avanço da imunização por todo o Brasil:

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.

Últimas