Coronavírus

Coronavírus Queda de energia faz cidade de Minas perder vacinas contra covid

Queda de energia faz cidade de Minas perder vacinas contra covid

Padrão de energia de um posto de Santana do Manhuaçu teria sido desligado por uma pessoa suspeita, durante o fim de semana

  • Coronavírus | Pollyana Sales, da Record TV Minas

Vacinas contra a covid-19 podem ter sido perdidas

Vacinas contra a covid-19 podem ter sido perdidas

Reprodução / Pixabay

A cidade de Santana do Manhuaçu, a 306 km de Belo Horizonte, perdeu doses de vacinas contra a covid-19 por conta de uma queda de energia, supostamente provocada por uma pessoa não identificada.

De acordo com a prefeitura, servidoras teriam chegado a um posto de Saúde da cidade na última segunda-feira (15) e perceberam que a geladeira que armazenava os imunizantes estava desligada. Momentos depois, uma das funcionárias percebeu que o relógio de energia estava quebrado, e o disjuntor, desligado.

Segundo a secretária de Saúde, Natália Guerra, ainda não se sabe quantos imunizantes foram perdidos ou quem teria desligado a energia do local. Mesmo assim, a expectativa é de que a vacinação seja retomada ainda nesta semana.

— Já fomos na Regional de Saúde, onde nos passaram as documentações e já conseguimos a liberação das doses. Vamos receber mais imunizantes contra a covid-19 e também das doenças comuns. A vacinação não vai parar.

Veja: MG tem recorde de mortos por covid: 314 pessoas em 24 horas

A prefeitura também esclareceu que a presença do relógio de luz do lado de fora da construção é exigida pela companhia de energia. O executivo já providenciou uma nova proteção para o equipamento e também uma equipe de segurança para fiscalizar o local.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o caso está sendo investigado, mas ainda não recebemos retorno.

Últimas