Novo Coronavírus

Coronavírus Santa Luzia (MG) começa a vacinar professores contra a covid-19

Santa Luzia (MG) começa a vacinar professores contra a covid-19

Cidade da Grande BH pretende retomar aulas presenciais após imunização dos trabalhadores da categoria

  • Coronavírus | Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

Vacinação deve permitir retorno das aulas

Vacinação deve permitir retorno das aulas

Divulgação / Prefeitura de Santa Luzia

Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, começou a aplicar a vacina contra a covid-19 em professores e profissionais da Educação, nesta sexta-feira (21).

De acordo com a Administração Municipal, neste momento estão sendo imunizados todos os trabalhadores do ensino infantil que atuam em 22 escolas e 6 Umeis (Unidades Municipais de Educação Infantil). A campanha contempla os funcionários da direção, supervisão, professores, secretários e auxiliares de serviços gerais.

A imunização deste grupo será realizada exclusivamente às sextas-feiras e deve seguir nas próximas semanas até que todos os profissionais sejam atendidos. De acordo com o secretário de Educação, Ermelindo Caetano, o objetivo da medida é permitir a retomada das aulas na cidade.

— Essa é uma das etapas da preparação para o retorno às aulas presenciais. De forma gradativa, vamos imunizar todos os profissionais da Educação de Santa Luzia.

MG: vacinação de professores começa em junho, diz secretário

Segundo o Executivo, a campanha de vacinação deve incluir os profissionais da rede particular de Educação à medida em que novas remessas de imunizantes chegarem ao município.

De acordo com os dados do Governo de Minas, Santa Luzia já aplicou 54.488 unidades de vacinas contra a covid-19, sendo 36.704 delas válidas como primeira dose e 17.784 como segunda aplicação. Quase 95% dos integrantes dos grupos prioritários já receberam, pelo menos, uma dose da vacina.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas