Novo Coronavírus

Saúde Covid-19: oito em cada dez seguem recomendações de higiene

Covid-19: oito em cada dez seguem recomendações de higiene

De acordo com pesquisa do Ministério da Saúde, 82,7% da população têm colocado em prática ações de prevenção contra o novo coronavírus 

  • Saúde | Ricardo Pedro Cruz, do R7

Contato é realizado por meio de telefone

Contato é realizado por meio de telefone

Tatyana Makeyeva/Reuters - 28/09/2018

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (23) os resultados da primeira edição da Vigitel (Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico COVID-19). 

De acordo com a Pasta, 82,7% da população das capitais brasileiras seguem as recomendações de higiene para a prevenção do novo coronavírus

O estudo, que colhe informações por meio de contato telefônico, apontou que 8 em cada 10 brasileiros lavam as mãos regularmente ou fazem higienização com álcool em gel.

Além disso, a maioria das pessoas têm intensificado as práticas de limpeza de objetos e superfícies. 

A adesão entre as mulheres é maior, com 87,3%, enquanto entre os homens o índice fica em 77,7%.

Banco de dados

Ministro da Saúde participou de coletiva de imprensa na quarta-feira (22)

Ministro da Saúde participou de coletiva de imprensa na quarta-feira (22)

Adriano Machado - 16.abr.2020/Reuters

O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou na quarta-feira (22) a criação de um banco de dados que vai integrar a Pasta a outros ministérios.

O médico, que participou da primeira entrevista coletiva após assumir o cargo, ressaltou a importância do trabalho conjunto na consolidação das informações sobre a pandemia do novo coronavírus.

"Nós vamos buscar uma integração cada vez maior com outros grupos do governo, porque assim você vai ter a consolidação das informações, um melhor detalhamento. Em relação a isso, nós também estamos trabalhando com a iniciativa privada", disse.

Últimas