Novo Coronavírus

Saúde Covid-19: vacina de Oxford pode ter novidades positivas na 5ª-feira

Covid-19: vacina de Oxford pode ter novidades positivas na 5ª-feira

A informação foi divulgada pela rede de TV portuguesa ITV; imunizante está sendo testado no Brasil e será oferecido à população pelo SUS

Reuters - Internacional
Vacina da Oxford está sendo testada no Brasil e será oferecida à população pelo SUS

Vacina da Oxford está sendo testada no Brasil e será oferecida à população pelo SUS

Dado Ruvic/Reuters

Notícias positivas sobre os testes iniciais da potencial vacina para Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford com a biofarmacêutica AstraZeneca podem ser anunciadas nesta quinta-feira (16), afirmou o jornalista político da emissora ITV Robert Peston, citando uma fonte.

O projeto iniciou a fase 3 dos testes em humanos para avaliar como a vacina funciona em um grande número de pessoas com mais de 18 anos, inclusive no Brasil, mas ainda não informou os resultados dos ensaios da fase 1.

Leia também: Entenda por que o Brasil está longe de atingir a imunidade de rebanho

Os desenvolvedores da vacina disseram no início deste mês que são encorajados pela resposta imune que viram nos testes até agora.

"Estou ouvindo que em breve vai haver notícias positivas (talvez nesta quinta-feira) nos testes iniciais da vacina de Oxford para Covid-19, que é licenciada pela AstraZeneca", disse Peston em uma publicação em um blog nesta quarta-feira (15).

Últimas