Novo Coronavírus

Saúde Covid-19: vacina indiana Covaxin terá testes no Brasil

Covid-19: vacina indiana Covaxin terá testes no Brasil

Decisão do laboratório ocorreu no dia em que a Anvisa decidiu flexibilizar a exigência para pedido de uso emergencial no país 

Reuters - Brasil
 Instituto Israelita Albert Einstein de Ensino e Pesquisa (IIAEEP) vão coordenar testes da Covaxin

Instituto Israelita Albert Einstein de Ensino e Pesquisa (IIAEEP) vão coordenar testes da Covaxin

Amit Dave / Reuters - 26.11.2020

A Precisa Medicamentos anunciou na quarta-feira (3) ter assinado um termo de cooperação científica com o Instituto Israelita Albert Einstein de Ensino e Pesquisa (IIAEEP) para realizar no países estudos de fase 3 da vacina Covaxin, imunizante para covid-19 produzido pelo laboratório indiano BharatBiotech.

A decisão do laboratório ocorre no dia em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu flexibilizar exigências para pedidos de uso emergencial no país de vacinas contra Covid, permitindo, inclusive, que laboratórios não sejam obrigados a fazer testes de fase 3 no Brasil.

Segundo o comunicado, os ensaios clínicos da fase 3 da Covaxin começaram na Índia em novembro do ano passado e estão em andamento em cerca de 26 mil voluntários em todo o país. Essa é a fase mais avançada antes do pedido de uso de uma vacina propriamente dita.

"Os testes serão iniciados imediatamente após a anuência da Anvisa, e será pedido à agência o registro da vacina indiana para colocá-la à disposição do país no Plano Nacional de Vacinação, assim como está sendo utilizada desde 16 de janeiro na Índia no maior plano de vacinação do planeta."

Últimas