Novo Coronavírus

Saúde Covid: 628 mil doses da vacina da Pfizer devem chegar hoje ao país

Covid: 628 mil doses da vacina da Pfizer devem chegar hoje ao país

Trata-se do segundo lote de vacinas contra a covid-19; o primeiro foi entregue em 29 de abril com 1 milhão de doses

  • Saúde | Do R7

A vacina da Pfizer contra a covid foi a primeira a obter registro definitivo no Brasil

A vacina da Pfizer contra a covid foi a primeira a obter registro definitivo no Brasil

Myke Sena/ MS - 03.05.2021

A Pfizer Brasil divulgou que 628.290 doses de vacina contra a covid-19 devem chegar nesta quarta-feira (5) ao país. A chegada está prevista para as 19h55 no aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo. Trata-se do segundo lote - o primeiro, com 1 milhão de doses, foi entregue ao Ministério da Saúde em 29 de abril.

As novas doses fazem parte de um acordo firmado com o governo federal em 19 de março que prevê a disponibilização de 100 milhões de doses do imunizante ao país até o final do terceiro trimestre deste ano. 

“Estamos muito honrados em colocar nossos recursos científicos e produtivos a favor da vacinação da população brasileira contra a covid-19 o mais rapidamente possível”, afirmou Marta Díez, presidente da Pfizer Brasil, por meio de nota. 

A vacina da Pfizer foi a primeira a obter o registro defnitivo pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no país, o que permite a vacinação em massa e a comercialização com o setor privado. Doses do primeiro lote da vacina estão previstas para serem aplicadas a partir desta quinta-feira (6) em idosos de 60, 61 e 62 anos na cidade de São Paulo. Na cidade do Rio de Janeiro, a aplicação começou na terça-feira (4).

O intervalo entre as doses determinado pelo Ministério da Saúde é de 12 semanas (3 meses), diferentemente do recomendado pela Pfizer, de 21 dias. O intervalo adotado pelo Brasil segue o modelo utilizado no Reino Unido, primeira nação do mundo a iniciar a imunização contra a covid, com a vacina da Pfizer.

Últimas