Coronavírus

Saúde Covid: Brasil recebe mais 1 milhão de vacinas da Pfizer neste sábado

Covid: Brasil recebe mais 1 milhão de vacinas da Pfizer neste sábado

Com este carregamento, farmacêutica enviou cinco milhões de doses para o país nesta semana, conforme o Ministério da Saúde

  • Saúde | Do R7

O Ministério da Saúde informou que mais um milhão de vacinas da Pfizer/BioNTech contra a covid-19 chegaram ao Brasil neste sábado (28) à tarde. Os imunizantes desembarcaram no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo.

Conforme a pasta do governo federal, o Brasil passa a contar, agora, com cinco milhões de doses do laboratório entregues nesta semana. 

Segundo governo, mais de 49 milhões de doses da Pfizer foram distribuídas aos estados e municípios

Segundo governo, mais de 49 milhões de doses da Pfizer foram distribuídas aos estados e municípios

ERIK S. MENOR/EFE/EPA

Desde o início da campanha, em janeiro de 2021, mais de 49 milhões de doses da farmacêutica foram distribuídas aos estados e municípios, de acordo com o ministério.

Balanço semanal

Na tarde desta sexta-feira (27), o Ministério da Saúde informou que terminaria de enviar, ainda ontem, sete milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aos estados e ao Distrito Federal. A distribuição teve início na quarta-feira (25).

Nesta remessa, foram enviadas mais de quatro milhões de doses de CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, e mais de três milhões da Pfizer/BioNTech. 

Dados do vacinômetro do R7 informam que 128.426.960, ou 60,65% da população, foram vacinados com a primeira dose até a tarde deste sábado (28). E 59.938.738 de pessoas no país (28,31%) receberam as duas injeções ou a dose única.

Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, o país tinha, até ontem, 20.703.906 de casos de covid-19 confirmados e 578.326 mortes. De quinta para sexta-feira, foram registradas 761 óbitos em 24 horas.

Últimas