Novo Coronavírus

Saúde Em 24 horas, número de casos de coronavírus salta 44% no Ceará

Em 24 horas, número de casos de coronavírus salta 44% no Ceará

Governo local tenta minimizar os impactos do avanço da pandemia, que já atinge 162 pessoas no Estado

  • Saúde | Do R7

Passageiros são inspecionados em Fortaleza

Passageiros são inspecionados em Fortaleza

Reprodução/Facebook Governo do Ceará

O número de casos confirmados de coronavírus no Ceará saltou de 112 para 162 em 24 horas, segundo dados revelados nesta segunda-feira (23) pelo Ministério da Saúde.

Com o aumento de 44% no número de pacientes que testaram positivo para o coronavírus, o Estado situado na região Nordeste também ultrapassou o Distrito Federal e agora figura atrás apenas de São Paulo (745) e do Rio de Janeiro (233) na quantidade de casos da doença.

Diante do salto, o governo do Estado tem se mobilizado para minimizar os impactos do avanço do coronavírus. Uma das medidas adotadas foi a suspensão dos voos em sete dos dez aeroportos regionais geridos através da SOP (Superintendência de Obras Públicas).

Leia mais: Número de mortes por coronavírus no Brasil sobe para 34

No aeroporto de Fortaleza, os passageiros de voos nacionais e internacionais passam desde a manhã desta segunda-feira por uma inspeção para identificar pessoas com febre. De acordo com o governo local, a ação conta com o apoio da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Ontem (22), o governador Camilo Santana já havia isentado o pagamento das contas de água para famílias de baixa renda. Na ocasião, ele afirmou ainda que buscava o diálogo com a concessionária em busca de alternativas para garantir o fornecimento de energia.

Na tentativa de manter a população dentro de casa, o governo estadual também lançou o edital “Ceará Dendicasa” para promover shows e manifestações artísticas online com artistas cearenses atingidos pela impossibilidade de se apresentarem em bares, restaurantes, teatros.

Coronavírus faz pessoas criarem rotina online no isolamento

Últimas