Novo Coronavírus

Saúde Estados Unidos confirmam oitavo caso de infecção por coronavírus

Estados Unidos confirmam oitavo caso de infecção por coronavírus

Novo caso é de um homem na casa dos 20 anos que vive na cidade de Boston e viajou recentemente a Wuhan, na China, onde começou o surto.

Agência Estado
Já são 11.953 casos do novo vírus em todo o planeta, segundo a OMS

Já são 11.953 casos do novo vírus em todo o planeta, segundo a OMS

Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo

As autoridades de saúde do Estado de Massachusetts, no nordeste dos Estados Unidos, confirmaram neste sábado, 1, um novo caso de infecção por coronavírus, o oitavo no país. De acordo com o Departamento de Saúde Pública de Massachusetts, o novo caso é de um homem na casa dos 20 anos que vive na cidade de Boston. O cidadão americano viajou recentemente para Wuhan, na China, epicentro da doença, e sentiu sintomas da doença pouco depois de voltar aos EUA.

"Estamos gratos que esse jovem está se recuperando e procurou ajuda médica imediatamente", disse Monica Bharel, comissária de Saúde Pública de Massachusetts. "O Estado estava preparado para atender um possível caso de coronavírus, e temos sorte que nosso médicos agiram rápido", completou, dizendo que o risco de uma epidemia do coronavírus em Massachusetts é baixo.

Com a Espanha, que confirmou na noite de sexta-feira, 31, o registro do novo vírus no país, a lista de nações afetadas pelo coronavírus subiu para 23, além da China. O número de mortos está em 259, e ao menos 11.792 casos já foram confirmados.

Últimas