Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estrangeiros selecionados pelo programa Mais Médicos começam a chegar ao Brasil

Até domingo (25), está prevista a chegada de 244 profissionais 

Saúde|Kamilla Dourado, do R7, de Brasília

Desembarcam no País a partir desta sexta-feira (23) 244 profissionais com diplomas estrangeiros selecionados pelo programa Mais Médicos. Eles chegam até domingo em oito capitais (Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Recife, Salvador e Belo Horizonte).

Destes 244 profissionais — 99 são de nacionalidade brasileira e 145 estrangeiros. Eles serão distribuídos em 516 municípios e 15 distritos sanitários indígenas.

A partir de segunda-feira (26), os médicos vão passar por três semanas de treinamento nas universidades federais, onde aprenderão sobre saúde pública e língua portuguesa. O chamado módulo de acolhimento tem carga horária de 120 horas com aulas expositivas, oficinas e simulações de consultas e de casos complexos. As aulas incluem noções de legislação funcionamento e atribuições do SUS, aspectos éticos e legais da prática médica e aulas de língua portuguesa. 

Após essa etapa, eles recebem autorização provisória para trabalhar no País por três anos e serão encaminhados aos municípios selecionados. A previsão é que eles passem a atender a população a partir do dia 16 de setembro.

Os custos de alojamento e alimentação durante o treinamento serão bancados pelo governo federal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.