Saúde Evento para idosos tem testes de saúde e serviços de beleza grátis

Evento para idosos tem testes de saúde e serviços de beleza grátis

Promovido pelo programa social Calebe, Congresso Melhor Idade 2019 acontece neste sábado (9) no Brasil e em mais 40 países

Será possível aferir pressão e fazer teste rápido de glicemia

Será possível aferir pressão e fazer teste rápido de glicemia

Freepik

O Congresso Melhor Idade 2019, organizado pelo programa social Calebe, terá neste sábado (9) atendimentos gratuitos para aferição de pressão, teste de glicemia, orientação nutricional e postural e termoterapia, na zona leste de São Paulo.

Também serão oferecidos serviços de cabeleireiro, barbeiro, maquiador, manicure e design de sobrancelhas, além de esclarecimentos de dúvidas sobre os direitos da pessoa idosa.

O evento acontece no Brasil e em 40 países. A principal ação acontecerá a partir das 10h no bairro de Itaquera e será conduzida pelo coordenador do programa, Sérgio Gonçalves. Haverá transmissão para outros 40 países por meio de videoconferência.

“Nosso objetivo é mostrar para o grupo da melhor idade, que, se prevenir, investir na autoestima e no conhecimento, é a melhor opção que eles têm para tomar posse de uma ditosa velhice”, afirma Gonçalves.

Os organizadores esperam a presença de 300 mil pessoas no “Congresso Melhor Idade 2019”, no Brasil e nos 40 países onde o evento acontecerá, como Argentina, Estados Unidos, Portugal, Moçambique, Nova Zelândia.

O local do evento em São Paulo é a rua Augusto Carlos Bauman, 485, próximo à estação Dom Bosco da linha 11 - Coral da CPTM.

Os endereços em outras cidades podem ser consultados pelos telefones (11) 99571-9920 e (11) 2178-1191.

O programa

Aulas de artes marciais, música, dança, artesanato, esportes, idiomas, corte e costura, tecnologia, são apenas algumas das atividades que o programa social Calebe disponibiliza para o público da terceira idade. Em 2018, mais de 2,5 milhões de idosos foram beneficiados.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o número de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a 2 bilhões até 2050. Isso representará um quinto da população mundial.