Febre amarela: moradores podem se vacinar em posto móvel de SP

Também estarão abertas 15 UBSs da zona norte até as 17h deste sábado (9)

Todos os postos estarão fechados no domingo (11)
Todos os postos estarão fechados no domingo (11) Edu Garcia/R7 - 3.11.2017

Os moradores da região do Tremembé, na zona norte de São Paulo, que ainda não se vacinaram contra a febre amarela, podem comparecer a um posto móvel neste sábado (9). A ação acontece das 8h às 14h na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na rua Maestro Bortolucci.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha de imunização contra a doença já aplicou 1.064.650 doses da vacina em toda a zona norte até esta sexta-feira (8). O objetivo da pasta é imunizar toda população da região. Para atingir a meta, a ação foi ampliada para 90 postos de vacinação. A lista das unidades e seus respectivos horários de atendimento pode ser conferida no link.

Além do posto móvel, a vacinação ser mantida em esquema de plantão em ao menos 15 AMA/UBS Integradas da região no sábado. Estarão abertas ao público, das 8h às 17h, as unidades Vila Barbosa, Jardim Paulistano, Jardim Joamar, Perus, Parque Anhanguera, City Jaraguá, Elísio Teixeira Leite, Jardim Ipanema, Vila Pereira Barreto, Anhanguera I, Maria Domitila, Wamberto Dias Costa, Jardim Brasil, Vila Medeiros e Vila Guilherme.

No domingo (10), não haverá vacinação contra a febre amarela, avisa a secretaria.

Campanha na zona norte

A ação preventiva na capital teve início em 21 de outubro após um macaco bugio ter sido encontrado morto no Parque do Horto com febre amarela. Na primeira fase, foram vacinadas 500 mil pessoas que moram ou trabalham a até 500 metros de distância no entorno do Horto Florestal e do Parque da Canteira. Na segunda fase, com 1 milhão de vacinados, a distância foi ampliada para 1 km no entorno dos parques.

Já tomei vacina de febre amarela, devo tomar de novo?