Febre Amarela: Zoológico de SP pede que só vacinados visitem local
Recomendação do parque e do Jardim Botânico, ambos na zona sul de São Paulo, ocorre após macaco bugio ter sido contaminado por febre amarela
Saúde|Giovanna Borielo, do R7*
O Parque Zoológico e o Jardim Botânico de São Paulo recomendam que apenas visitantes vacinados contra a febre amarela visitem esses locais. A recomendação ocorre após a constatação de que um macaco bugio foi infectado por febre amarela.
A orientação visa prevenir que o público se exponha ao vírus e fique suscetível à infecção. O bugio infectado encontra-se vivo, isolado e sob monitoramento.
Leia também: Foco da febre amarela no verão será no litoral de SP e Vale do Ribeira
Contatada pelo R7, a administração do Parque Zoológico informou que o fluxo de visitantes encontra-se normalizado e, caso a pessoa não tenha se vacinado, ela pode receber a imunização no posto de atendimento montado em frente à bilheteria do local. Entretanto, a visitação só deve ocorrer após 10 dias do recebimento da dose, período em que a vacina demora para fazer efeito.
Saiba mais: Saiba por que você deve tomar a vacina contra a febre amarela
Já a administração do Jardim Botânico informou que o fluxo de visitas diminuiu na manhã deste domingo (10).
O posto de vacinação em frente ao Zoológico funcionará até as 17h desta tarde. A Secretaria Municipal de Saúde também vacinará a população residente da área em um raio de 300 metros, por meio de postos volantes e vacinação casa a casa.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Marcos Sergio Silva
Ainda não tomou a vacina contra a febre amarela? Tire as suas dúvidas: