Novo Coronavírus

Saúde Fiocruz entrega 1 milhão de vacinas a mais que o previsto em abril

Fiocruz entrega 1 milhão de vacinas a mais que o previsto em abril

Neste mês foram entregues 19,7 milhões de doses da vacina de Oxford ao Ministério da Saúde, previsão era de 18,8 milhões 

  • Saúde | Do R7

Vacina de Oxford foi a segunda a receber o registro definitivo pela Anvisa

Vacina de Oxford foi a segunda a receber o registro definitivo pela Anvisa

Yves Herman/Reuters - 21.4.2021

Em nota divulgada nesta sexta-feira (30), a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) afirmou ter entregue ao Ministério da Saúde quase um milhão de doses a mais da vacina de Oxford do que estava previsto para abril.

A previsão era de 18,8 milhões de dores, mas 19,7 milhões foram entregues.

Ao total, a Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), no Rio de Janeiro, já entregou 26,5 milhões de doses do imunizante contra a covid-19 ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), sendo que, deste total, 4 milhões foram importadas prontas do Instituto Serum, da Índia.

“A entrega de hoje contempla 6,5 milhões de doses, em duas remessas: a primeira já liberada, incluindo 590 mil para o Estado do Rio de Janeiro; a segunda está prevista para o final do dia”, diz a nota.

A previsão, segundo a Fiocruz, é de que mais 21,5 milhões de doses sejam fornecidas em maio. A vacina de Oxford é desenvolvida pela farmacêutica sueca AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, e produzida no Brasil pela Fiocruz.

Nesta semana, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) iniciou a inspeção no Instituto Bio-Manguinhos para verificar as condições técnico-operacionais da área onde será produzido o IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) nacional para o imunizante. 

Acompanhe a vacinação em tempo real no Brasil:

Últimas