Coronavírus

Saúde Fiocruz entrega 4,5 milhões de doses da AstraZeneca ao PNI

Fiocruz entrega 4,5 milhões de doses da AstraZeneca ao PNI

Fundação já entregou mais de 118,3 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações; imunizante é o mais aplicado no país

  • Saúde | Do R7

A vacina anti-Covid da AstraZeneca é a mais aplicada no Brasil

A vacina anti-Covid da AstraZeneca é a mais aplicada no Brasil

Raquel Portugal/Acervo Fiocruz Imagens

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) entregou ao Ministério da Saúde, nesta terça-feira (26), cerca de 4,5 milhões de doses da vacina anti-Covid da AstraZeneca, produzida no Instituto Bio-Manguinhos, no Rio de Janeiro.

Em nota, a fundação informou que a remessa seguiu direto para o almoxarifado do Ministério da Saúde, de onde será distribuída aos estados. Também há previsão de novas entregas até o fim da semana.

Até o momento, a Fiocruz já entregou 118,3 milhões de doses da vacina ao PNI (Programa Nacional de Imunizações). O imunizante da AstraZeneca é o mais usado no país, correspondendo a 40% das aplicações, seguida pela CoronaVac (29%) e pela Pfizer (27%), segundo os dados do Localiza SUS, plataforma do Ministério da Saúde.

O Vacinômetro do R7 mostra que mais de 155 milhões de pessoas receberam a primeira dose de uma vacina contra a Covid-19 no país, o que corresponde a 72,5% da população, sendo que mais de 111,8 milhões já receberam a segunda dose ou uma vacina de dose única e estão completamente imunizados.

Acompanhe o Vacinômetro em tempo real:

Últimas