Novo Coronavírus

Saúde Fiocruz entrega 6,1 mi de doses da AstraZeneca ao Ministério da Saúde

Fiocruz entrega 6,1 mi de doses da AstraZeneca ao Ministério da Saúde

A nova remessa conta com 800 mil doses a mais que a previsão de 5,3 milhões divulgada na quinta-feira (20)

  • Saúde | Do R7

Com nova remessa, Fiocruz completa entrega de 41 milhões de doses da vacina

Com nova remessa, Fiocruz completa entrega de 41 milhões de doses da vacina

Marcelo del Pozo/Reuters

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) entregou, nesta sexta-feira (21), 6,1 milhões de doses da AstraZeneca, vacina contra a covid-19, ao  PNI (Programa Nacional de Imunizações), 800 mil a mais que a previsão de 5,3 milhões de doses.

Em nota, a Fiocruz informou que 374 mil seguiram para o Estado do Rio de Janeiro e o restante foi enviado para o Ministério da Saúde. É a segunda semana seguida que a fundação entrega doses a mais que o previsto.

“A liberação hoje de novos lotes, que estavam em etapa de controle de qualidade, possibilitou um aumento de 800 mil doses no quantitativo de vacinas Covid-19 entregues”, diz a nota.

Com a nova remessa, a Fiocruz atinge a marca de 41,1 milhões de doses da AstraZeneca entregues ao PNI. Deste total, 37,1 milhões foram produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), no Rio de Janeiro, e 4 milhões foram importadas já prontas da Índia.

O Vacinômetro do R7 mostra que mais de 41 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 no país, o que corresponde a 19% da população, sendo que mais de 20 milhões já receberam a segunda dose e estão completamente imunizadas.

Acompanhe o Vacinômetro em tempo real:

Últimas