Coronavírus

Saúde Fiocruz produz 900 mil doses da vacina de Oxford por dia

Fiocruz produz 900 mil doses da vacina de Oxford por dia

Por meio de nota, a Fiocruz afirmou que a perspectiva é de que 18,4 milhões de doses sejam entregues até maio

  • Saúde | Do R7

Kai Pfaffenbach - 19.mar.2021/Reuters

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), no Rio de Janeiro, está produzindo 900 mil doses da vacina de Oxford por dia, segundo divulgou a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) nesta terça-feira (6). O imunizante é produzido em parceria com farmacêutica AstraZeneca e a Universidade de Oxford. 

A perspectiva é de que 18,4 milhões de doses do imunizante contra a covid-19 sejam entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde até o dia 2 de maio. A Fiocruz já entregou 8,1 milhões de doses, sendo que 4 milhões foram importadas da Índia e 4,1 milhões produzidas internamente.

“Neste momento, a produção semanal já alcança entre 5 e 6 milhões de doses. O processo de escalonamento da produção prossegue e o próximo passo é a entrada do segundo turno de trabalho, que permitirá a produção de até 1,2 milhão de doses diárias”, disse a Fiocruz por meio de nota.

No final de abril, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) fará uma inspeção das instalações de produção do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) do Instituto Bio-Manguinhos para que a Fiocruz receba o certificado técnico operacional da agência reguladora.

Últimas