Novo Coronavírus

Saúde França fará testes sistemáticos na população das áreas de alto risco

França fará testes sistemáticos na população das áreas de alto risco

O ministro da Saúde da França, Olivier Véran, anunciou que a medida é uma tentativa de evitar a propagação da covid-19 no território

  • Saúde | Da EFE

Ministro da Saúde da França, Olivier Véran

Ministro da Saúde da França, Olivier Véran

Gonzalo Fuentes /EFE/EPA - 12.05.2020

O ministro da Saúde da França, Olivier Véran, anunciou em entrevista publicada nesta quinta-feira (25), que a população das regiões consideradas de alto risco de infecção pelo novo coronavírus será submetida a testes sistemáticos e voluntários, para evitar a propagação da covid-19 no território.

O titular da pasta explicou, ao jornal "Le Monde" que a fase experimental de rastreio terá início na região metropolitana de Paris, antes de ser ampliada para outras partes do território. A intenção é avaliar a resposta dos habitantes ao programa.

Cerca de 1,3 milhões de pessoas, em 30 cidades francesas, receberão bônus para serem testadas de forma voluntário, em um laboratório de preferência, mesmo que não tenham apresentado qualquer sintoma da covid-19.

Segundo Véran, o objetivo é detectar possíveis focos surgidos a partir da infecção de pessoas assintomáticas, além de avaliar as diferenças entre os territórios sobre a circulação e o impacto do coronavírus.

A França, até o momento, registrou 161.348 casos confirmados de infecção, e 29.731 mortes.

Últimas