França registra 1ª morte de criança por síndrome de Kawasaki

Doença pode estar relacionada à infecção pelo novo coronavírus, embora jovem não tenha desenvolvido qualquer sintoma compatível com a covid-19

Caso ocorreu em hospital de Marselha e pode estar relacionado à covid-19

Caso ocorreu em hospital de Marselha e pode estar relacionado à covid-19

Marine Nationale/French Defense Ministry/Jonathan Bellenand/Reuters

Paris, 15 mai (EFE).- A França confirmou nesta sexta-feira (15) a morte de uma criança de 9 anos, ocorrida no último sábado, em decorrência da Síndrome de Kawasaki, que pode estar relacionada à infecção pelo novo coronavírus.

Leia também: Respirador de baixo custo passa por novo teste antes de ir à Anvisa

De acordo com um porta-voz do órgão que reúne os hospitais públicos de Marselha, o óbito aconteceu em um hospital da localidade de La Timone.

O menino que faleceu havia sofrido uma parada cardíaca em casa e foi encaminhado para unidade de saúde em que ficou internado por sete dias.

Veja mais: Covid-19 pode ser agravada por sequelas deixadas por tuberculose?

Testes sorológicos indicaram que a criança teve contato com o novo coronavírus, embora não tenha desenvolvido qualquer sintoma, segundo publicou o jornal "La Provence".

Na França, desde 1º de março, há registro de 125 casos de crianças que apresentam processo inflamatório que é classificado como o provocado pela Síndrome de Kawasaki, que os especialistas supõem terem ligação com o patógeno que surgiu na China. EFE

Veja imagens detalhadas do novo coronavírus feitas em computador