Novo Coronavírus

Saúde Governo fará evento amanhã para apresentar plano de vacinação

Governo fará evento amanhã para apresentar plano de vacinação

Cerimônia contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro; Palácio do Planalto também enviou convite para governadores

  • Saúde | Myrcia Araújo, da Record TV Brasília, com R7

E-mail disparado nesta tarde pelo Palácio do Planalto a autoridades

E-mail disparado nesta tarde pelo Palácio do Planalto a autoridades

Reprodução

O plano de imunização contra a covid-19 do Ministério da Saúde será apresentado durante um evento, marcado para esta quarta-feira (16), às 10h, no Palácio do Planalto.

Além do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o presidente Jair Bolsonaro também vai participar do lançamento do plano.

Governadores e secretários de Estado começaram a ser convidados na tarde desta quarta-feira (15), conforme consta em um dos e-mails disparados pelo cerimonial da Presidência da República ao qual Record TV teve acesso.

O objetivo é detalhar o plano já enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal) com informações sobre grupos prioritários e vacinas que serão adquiridas pelo governo federal.

O planejamento do Ministério da Saúde envolve a vacinação de cerca de 51 milhões de pessoas em quatro fases. Estima-se um total de 108,3 milhões de doses necessárias para cobrir esse contingente.

O documento, no entanto, não estipula uma data nem sequer um prazo a partir da aprovação de uma vacina em que seria iniciada a distribuição no país.

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, cobrou dados adicionais do plano, que devem ser enviados pelo ministério em breve.

Últimas