Saúde GRAACC lança cartilha 'E se for câncer infantil? Sinais e chances de cura'

GRAACC lança cartilha 'E se for câncer infantil? Sinais e chances de cura'

Guia auxilia pais e pediatras sobre a importância na identificação precoce dos principais sinais da doença para a cura da criança

O Hospital do GRAACC lança cartilha

O Hospital do GRAACC lança cartilha

Divulgação/Graacc

O Hospital do GRAACC lançou a cartilha "E se for câncer infantil? Os sinais da doença e as chances de cura", para contribuir com a disseminação de conhecimento sobre o câncer infanto-juvenil.

A intenção é diminuir o avanço da doença, orientando pais e pediatras na identificação de possíveis sintomas, além de esclarecer as principais características dos tipos de câncer de maior incidência entre crianças e adolescentes.

Com sintomas comuns a outras doenças de infância, o câncer infantil nem sempre é identificado num primeiro momento. Assim, cabe aos responsáveis procurar ajuda médica em centros especializados em oncologia pediátrica para realizar uma investigação diagnóstica.

"Elaboramos a cartilha focando as especificidades do câncer infantojuvenil, além de informações sobre os tipos de tumores mais comuns que acometem as crianças e os principais sinais que podem indicar a existência da doença. Esperamos que a publicação seja uma fonte de consulta para pais, pediatras e outros profissionais de saúde", afirma a médica Monica Cypriano, diretora clínica do Hospital do GRAACC e autora do projeto.

A cartilha está disponível para download no link: bit.ly/ cartilha_webinargraacc

Últimas