Novo Coronavírus

Saúde Itália registra terceira morte no norte do país devido ao coronavírus

Itália registra terceira morte no norte do país devido ao coronavírus

As três vítimas fatais italianas são idosos e moradores do Vêneto e da Lombardia; casos confirmados de Covid-19 passam dos 150

  • Saúde | Da EFE

Pessoas passam por exames para detecção de coronavírus em hospital da Itália

Pessoas passam por exames para detecção de coronavírus em hospital da Itália

Nicola Fossella / EFE-EPA - 23.2.2020

Uma mulher italiana morreu neste domingo (23) por conta do coronavírus na província de Cremona, na região da Lombardia, no norte da Itália, tornando-se na terceira vítima no país desde a última sexta-feira, quando o surto foi detectado. Em três dias, as autoridades italianas confirmaram mais de 150 pessoas infectadas.

O conselheiro para o bem-estar social da região da Lombardia, Giulio Gallera, disse em entrevista coletiva que a terceira vítima é uma mulher idosa que estava hospitalizada há algum tempo no setor de oncologia do hospital Crema, em Cremona, e que tinha dado positivo para o vírus.

Essa terceira morte junta-se à de um homem de 78 anos, da província de Pádua (Veneto) e de uma idosa de 77 anos que estava em Codogno, mas que faleceu no último dia 20 em sua casa devido a complicações respiratórias, apesar de ter dado positivo para o vírus num teste realizado após a sua morte.

12% dos testes dão positivo para coronavírus

Gallera também atualizou o número de infectados na Lombardia que sobe para 112 após 880 análises, "portanto há uma média de 12% dos casos positivos em comparação aos analisados" e relatou que 53 dos infectados estão hospitalizados e 17 na unidade de terapia intensiva.

Até agora, foram confirmados 24 casos na região do Veneto, dois dos quais estão no hospital de Veneza.

O número de casos em Piacenza, na região vizinha de Emilia Romagna, aumentou para nove, enquanto no Piemonte subiu para seis os infectados.

Mais dois, neste caso turistas chineses, foram diagnosticados há alguns dias em Roma.

EM FOTOS: Carnaval de Veneza é cancelado por epidemia de coronavírus

Últimas