Saúde Jovem de 25 anos implanta joia de coração no olho

Jovem de 25 anos implanta joia de coração no olho

Lucy Luckayanko investiu R$ 7.000 no procedimento médico

Jovem de 25 anos implanta joia de coração no olho

Jovem implanta joia de coração no olho direito

Jovem implanta joia de coração no olho direito

Reprodução / Daily Mail

Você já imaginou ter uma joia dentro do olho? A jovem Lucy Luckayanko, de 25 anos, que mora em Nova York, implantou um coração feito de platina no canto do olho direito. A joia mede 3,5 mm e custou cerca de R$ 7.000 (U$S 3.000). As informações são do Daily Mail.

De acordo com o médico Emil Chynn, especialista em cirurgias para implante de joias no globo ocular, o procedimento foi feito centenas de vezes na Europa e em Los Angeles, mas nunca antes em Nova York. Lucy foi a primeira cliente a realizar o implante.

O médico explica que o procedimento é rápido e que o corte no globo ocular é bem pequeno, por isso nem precisa de pontos para cicatrizar. Embora possa parecer assustador, Chynn insiste que o procedimento é realmente muito seguro.

— É uma peça muito fina de platina que é inserida na parte superior do olho, por isso não há risco de cegueira ou qualquer outro problema.

Lucy amou o novo acessório e garante que não sentiu dor ou enfrentou qualquer tipo de problema.

— Metade dos meus amigos disseram que eu fiquei louca, mas a outra metade adorou.

A técnica foi inventada por um oftalmologista holandês e difundida em 2004. No entanto, o implante de joia ainda não foi aprovado pelo FDA. A Academia Americana de Oftalmologia alerta que não há "evidências suficientes para apoiar a segurança ou o valor terapêutico desse procedimento."