Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Má alimentação contribui para o envelhecimento da pele

É importante comer várias vezes ao dia; deve-se incluir no cardápio frutas, verduras e legumes

Saúde|

Durante o café da manhã é importante comer frutas, como mamão papaia e tomar suco de laranja
Durante o café da manhã é importante comer frutas, como mamão papaia e tomar suco de laranja Durante o café da manhã é importante comer frutas, como mamão papaia e tomar suco de laranja (Jupiterimages/Getty Images/Comstock Images)

Uma alimentação desequilibrada, somada ao estresse e maus hábitos como o fumo e a exposição exagerada ao sol, colaboram para o envelhecimento da pele. Mas é possível manter o tecido saudável mudando os hábitos e incluindo no cardápio alguns alimentos.

Ao acordar, a dica dos nutricionistas é incluir no café da manhã mamão papaia com aveia, seguido de um copo de suco de laranja e uma fatia de pão integral com queijo branco. Para o lanche antes do almoço, duas castanhas-do-pará.

O almoço deve conter salada de agrião, rúcula com azeite salpicado com gérmen de trigo; arroz integral com lentinhas, carne magra, brócolis e berinjela refogados e suco de acerola.

Cientistas estudam alimentação que prolonga a vida

Publicidade

Alimentação errada aumenta a agressividade

Alimentação é uma das causas da enxaqueca

O lanche da tarde pode ser 100 ml de açaí e o jantar pode vir acompanhado com salada de folhas verdes, cevada, tomate e damasco picado; arroz integral, espinafre refogado, peixe grelhado e uvas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.