Coronavírus

Saúde Maioria dos casos de coronavírus pode ser tratada em casa

Maioria dos casos de coronavírus pode ser tratada em casa

Ministério da Saúde ressalta que 90% dos pacientes desenvolvem sintomas leves da doença, sem necessidade de procurar um hospital

  • Saúde | Fernando Mellis, do R7

Brasil tem 34 casos confirmados de covid-19

Brasil tem 34 casos confirmados de covid-19

Edmar Barros/Futura Press/Estadão Conteúdo

A secretária Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Caroline Martins José dos Santos, afirmou nesta terça-feira (10) que cerca de 90% dos casos de covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV2) podem ser tratados em casa ou com acompanhamento em unidades de saúde, sem necessidade de ir um pronto-socorro.

Estudos mostram que nove em cada dez pessoas infectadas pelo vírus desenvolvem sintomas leves da doença, que incluem febre baixa, tosse, coriza e dor de garganta.

O governo vai acelerar o programa Saúde na Hora, implantado em maio do ano passado e que prevê a ampliação do horário de atendimento dos postos de saúde em todo o país.

Segundo o ministério, 1.528 unidades já funcionam com horário estendido em 238 municípios.

Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde contabilizava 34 casos confirmados de covid-19 no país. Cinco deles estavam internados. 

A grande maioria dos pacientes se recupera bem e em isolamento domiciliar. As autoridades de saúde ressaltam que não há necessidade de levar pacientes sem sintomas graves (febre prolongada por mais de 48 horas e falta de ar) a hospitais. 

Últimas