Novo Coronavírus

Saúde Mais 629,4 mil doses da vacina da Pfizer chegam ao Brasil hoje

Mais 629,4 mil doses da vacina da Pfizer chegam ao Brasil hoje

Com novo carregamento, total enviado pela farmacêutica ao Ministério da Saúde se aproxima de 3 milhões

Primeira entrega de vacinas da Pfizer para o Brasil ocorreu em abril

Primeira entrega de vacinas da Pfizer para o Brasil ocorreu em abril

Rogério Capela/Agif/Estadão Conteúdo - 29.4.2021

O Brasil recebe no começo da noite desta quarta-feira (19) mais um carregamento de vacinas contra covid-19 da Pfizer/BioNTech. Segundo a farmacêutica, 629.460 doses chegarão ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), por volta das 20h.

Com a nova entrega, serão 2,88 milhões de doses da Pfizer disponibilizadas ao Brasil desde o primeiro envio, em 24 de abril.

O Brasil fechou dois acordos com a Pfizer para compra de 200 milhões de doses. Na semana passada, o presidente da companhia na América Latina, Carlos Murillo Medina, afirmou que a expectativa é mandar ao país um total 15,5 milhões de doses até o fim de junho.

Outros 84,5 milhões de doses serão remetidos entre julho e setembro, conforme a previsão. Os outros 100 milhões chegarão de outubro a dezembro.

A vacina da Pfizer/BioNTech tem uma taxa de proteção de 95% contra casos sintomáticos de covid-19, segundo estudos de fase 3 realizados com 43,5 mil voluntários no ano passado, dos quais cerca de 3.000 no Brasil.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) concedeu o registro permanente à vacina da Pfizer em 22 de fevereiro, permitindo assim que seja usada em massa e também revendida.

Últimas