Novo Coronavírus

Saúde Mais uma vacina chinesa contra covid-19 se mostra promissora

Mais uma vacina chinesa contra covid-19 se mostra promissora

Governo do país autorizou que potencial imunizante seja usado em membros das Forças Armadas na próxima fase da pesquisa

  • Saúde | Do R7, com Reuters

Vacina usa tecnologia semelhante à de Oxford

Vacina usa tecnologia semelhante à de Oxford

Reuters

Uma vacina contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2) desenvolvida pela CanSino Biologics e pela unidade de pesquisa militar da China mostrou ter uma resposta imune segura e induzida na maioria dos receptores, disseram pesquisadores na segunda-feira (20).

A candidato do CanSino, chamada Ad5-nCOV, é uma das poucas vacinas que se mostraram promissoras em testes em seres humanos e está se preparando para testes em estágio avançado, juntamente com projetos que envolvem os laboratórios norte-americanos Moderna e Inovio Pharmaceuticals e a farmacêutica alemã BioNTech.

Embora a vacina da CanSino ainda não tenha iniciado ensaios clínicos de larga escala em estágio avançado para avaliar quão bem funciona para impedir que as pessoas sejam infectadas, ela recebeu o sinal verde para ser usada nas Forças Armadas da China.

Os resultados do estudo intermediário, publicado na revista médica The Lancet, apoiam o teste da vacina candidata em um grande estudo, disseram os autores do estudo.

A vacina usa um vírus chamado adenovírus para transportar material genético da nova proteína do coronavírus para o corpo humano, um método também usado por pesquisadores da Universidade de Oxford e da AstraZeneca como candidato à vacina.

Últimas